1.

O QUE POSSO COMPRAR COM O CONSÓRCIO?

 

O CONSÓRCIO TEM POR OBJETIVO A COMPRA DE BENS DURÁVEIS OU DE SERVIÇOS. ENTRE AS MODALIDADES, DESTACAM-SE OS CONSÓRCIOS PARA A AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS E VEÍCULOS.

GRUPO

É UM GRUPO DE PESSOAS (FÍSICAS OU JURÍDICAS) QUE BUSCAM ADQUIRIR O MESMO BEM. PARA ISSO, ELAS FORMAM UM GRUPO E DEPOSITAM MENSALMENTE O VALOR REFERENTE A PARCELA DO CONSÓRCIO EM UM FUNDO COMUM.

2.

3.

ADMINISTRADORA

A ADMINISTRADORA É A EMPRESA QUE OFERECE O SERVIÇO DE CONSÓRCIOS E É RESPONSÁVEL PELO GERENCIAMENTO DOS GRUPOS.

4.

BANCO CENTRAL

A ADMINISTRADORA É REGULAMENTADA E FISCALIZADA PELO BANCO CENTRAL, O QUE GARANTE A SEGURANÇA NO NEGÓCIO.

5.

COTA

A COTA É O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO CLIENTE DENTRO DE SEU GRUPO E COM O QUAL ELE CONCORRE NA APURAÇÃO DA CONTEMPLAÇÃO, NAS ASSEMBLEIAS MENSAIS.

6.

CARTA DE CRÉDITO

A CARTA DE CRÉDITO CORRESPONDE AO VALOR DO CONSÓRCIO ADQUIRIDO. COM ESSA CARTA, O COTISTA PODE ADQUIRIR O BEM EM QUALQUER LUGAR DO TERRITÓRIO NACIONAL COM O PODER DE COMPRA À VISTA, O QUE PERMITE UMA MELHOR NEGOCIAÇÃO COM O VENDEDOR NA HORA DA COMPRA.

7.

COMPRA PLANEJADA

NO CONSÓRCIO, NÃO HÁ UM PRAZO ESTABELECIDO PARA O CLIENTE OBTER A CARTA DE CRÉDITO, É NECESSÁRIO QUE SEJA CONTEMPLADO. TANTO O PLANEJAMENTO DO CONSORCIADO, QUANTO A SORTE, INFLUENCIAM NA CONTEMPLAÇÃO.

8.

ASSEMBLÉIA

NA ASSEMBLEIA MENSAL SÃO APURADOS OS NOMES DOS COTISTAS SORTEADOS PARA A CONTEMPLAÇÃO.

9.

LANCE

O COTISTA PODE OFERTAR UM LANCE PARA ANTECIPAR A CONTEMPLAÇÃO. UM CARRO USADO PODE SERVIR DE LANCE PARA OS SEGMENTOS DE AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES. NO CASO DE IMÓVEIS, HÁ SITUAÇÕES EM QUE O FUNDO DE GARANTIA DO TEMPO DE SERVIÇO (FGTS) PODE SER UTILIZADO.

10.

PARCELAS

O COTISTA PODE OFERTAR UM LANCE PARA ANTECIPAR A CONTEMPLAÇÃO. UM CARRO USADO PODE SERVIR DE LANCE PARA OS SEGMENTOS DE AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES. NO CASO DE IMÓVEIS, HÁ SITUAÇÕES EM QUE O FUNDO DE GARANTIA DO TEMPO DE SERVIÇO (FGTS) PODE SER UTILIZADO.

11.

SE DEMORAR A SER CONTEMPLADO

NA PIOR DAS HIPÓTESES, SE O CONSORCIADO NÃO REALIZAR LANCE E FOR O ÚLTIMO SORTEADO, TERÁ ACUMULADO CAPITAL SEMELHANTE AO DE UMA POUPANÇA. NO ENTANTO, A OBRIGAÇÃO DO PAGAMENTO DAS PARCELAS CRIA UMA POUPANÇA FORÇADA, O QUE EVITA DÉBITOS OCASIONAIS.

12.

DO COMPRADOR PARA O VENDEDOR

SE O PARTICIPANTE OPTAR POR NÃO SEGUIR MAIS NO CONSÓRCIO, AINDA PODE RENEGOCIAR OU VENDER A CARTA DE CRÉDITO.

*Em todas as modalidades em caso de empate, o vencedor é definido pela Loteria Federal.

Planos

Esteja cada vez mais perto dos seus sonhos. Parcelas sem juros, sorteios mensais e acompanhamento com o seu consultor.

Automóveis

Parcelas a partir de R$275,48

Imóveis

Parcelas a partir de R$273,36

Obrigado! Mensagem enviada.